(Foto: Marcelle Cristinne/ASN)
O Governo do Estado divulga nesta segunda-feira, 24, o edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 200 merendeiros escolares para atuar na rede pública estadual de ensino. O PSS foi anunciado no mês de julho. 
As vagas são destinadas as 10 Diretorias Regionais de Educação (DREs e DEA), e a quantidade varia de acordo com o polo. A contratação será temporária para o prazo de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano, e os aprovados exercerão a função com carga horária de 30 horas semanais, podendo ser pela manhã, tarde, ou noite, a depender do município escolhido. A remuneração será de um salário mínimo vigente. 
Além das vagas constantes no edital, será formado cadastro reserva para oportunidades que surgirem durante a vigência do PSS. Caso surjam vagas em municípios não previstos ou não haja candidatos classificados no município, serão convidados para preenchimento da vaga os candidatos ainda não convocados, com melhor classificação na DRE a qual o município de inscrição do candidato esteja vinculado, mediante a divulgação, no site da Seplag, de Edital de Convite.

Inscrições

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo. O candidato deverá acessar o portal da Seplag, onde constam o edital, a ficha de inscrição on-line e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação. A inscrição pela internet estará disponível, ininterruptamente, desde às 8h do dia 27 de agosto até às 17h do dia 1º de setembro. 
De acordo com Zélia Apóstolo, gerente de recrutamento e seleção da Seplag, o candidato deve tomar cuidado ao escolher a vaga pretendida, pois não será permitida a mudança de lotação. “Além disso, é importante que o candidato leia atentamente o edital siga as orientações para preenchimento da ficha de inscrição via internet e demais procedimentos descritos no site da Seplag, tomando todo o cuidado com a confirmação dos dados preenchidos antes de enviar a inscrição”, frisa. 
O edital completo e demais informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis aqui.

Por Ascom/Seplag

0 Comentários