Casa da Juventude promoverá minicurso de Políticas Públicas de Gênero em Maruim

Casa da Juventude de Maruim (Foto: Divulgação)
Na próxima sexta-feira, 14, a partir das 7h, a Secretaria Municipal Executiva de Juventude, através da Casa da Juventude de Maruim, promoverá um minicurso de Políticas Públicas de Gênero. O curso tem duração de cinco horas com direito a certificado. A ação faz parte das comemorações pelo dia do estudante (11 de agosto) e pelo Dia internacional da juventude (12).
As inscrições para o minicurso, ofertado em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, devem ser realizadas nos dias 12 e 13 de agosto, quarta e quinta-feira, respectivamente, das 8h às 12h, na Casa da Juventude, situada na Praça João Rodrigues, ou ainda por e-mail (juventude@maruim.se.gov.br). As vagas são ofertadas para toda a comunidade.
No mesmo dia, às 14h, a Casa da Juventude promoverá uma mesa de debate sobre o protagonismo juvenil e sobre a representação estudantil com a participação de representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES. Segundo a secretária executiva municipal de Juventude, Linei Pereira, a ação visa a inclusão do estudante nas ações junto à sociedade. "O objetivo da proposta é, além de orientar, incentivar a classe de estudantes acerca de seus deveres e direitos enquanto aluno, à prática cidadã e participativa dentro da escola e da comunidade."

Após a mesa de debate, acontecerá o lançamento do projeto ‘Cine Casa da Juventude’, com a exibição do filme ‘De Menor’, que traz uma reflexão sobre a redução da idade penal. A mediação será da Frente Sergipana Contra a Redução da Idade Penal.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários