Senar abre vagas para curso técnico em Agronegócio semipresencial gratuito

(Foto: Divulgação)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Sergipe amplia o número de oferta de vagas do curso técnico em Agronegócio, na modalidade à distância semipresencial com duração de anos nos polos de Aracaju e Tobias Barreto. O curso é reconhecido pelo MEC e será totalmente gratuito. Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter o nível médio completo. As inscrições acontecem até o dia 24 de julho. As provas que são agendadas serão realizadas de 13 a 28 deste mês nos polos - Aracaju, Carira, Arauá e Tobias Barreto - onde também são realizadas as inscrições. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 06 de agosto e a matrícula acontece de 06 a 17 de agosto.
Na primeira etapa, Sergipe já tinha sido contemplado com dois polos nos municípios de Arauá e Carira. O curso será uma grande oportunidade para jovens produtores que não tiveram ou têm oportunidade de fazer um curso técnico presencial ou mesmo uma graduação. Oportunidade também para muitos graduados (em diversas áreas) que queiram aprimorar o seu conhecimento no agronegócio. O curso é ofertado também para moradores da zona urbana que buscam uma qualificação para o mercado de trabalho.
O curso tem 20% da sua carga horária presencial, sendo os encontros aos sábados (média de 12 por semestre). O restante do curso é na modalidade a distância, ou seja, através de vídeo aulas, chats, e exercícios no ambiente do curso, via Internet.
Os alunos que tiverem dúvida ao longo do curso e quiserem retirá-las podem utilizar as ferramentas da internet. Os que desejarem podem ir aos polos nos dias agendados e discutir com o próprio tutor presencial. Os polos funcionam também como laboratório de informática para os alunos que não possuem esta ferramenta. Faça sua inscrição aqui.

Por Ascom/Senar

Postar um comentário

0 Comentários