Professor de Maruim recebe Prêmio Vip de Educação Superior

Jornalista Gilvan Fontes e professor Eduardo Bittencourt
(Foto: Divulgação)
O professor das redes, municipal e estadual de ensino, Luiz Eduardo Bittencourt da Silva, recebeu o Prêmio Vip de Educação Superior. A solenidade organizada pela Revista Educação Superior Nordeste e pelo Jornal Coerente aconteceu no dia 16 de julho, no auditório da Clínica Santa Anna, em Aracaju (SE).

O prêmio, que acontece há 11 anos, homenageou 120 participantes, entre pessoas e empresas, que se destacaram no cenário da Educação em Sergipe. A pesquisa foi realizada em maio do ano corrente, quando ouviu 200 acadêmicos de duas universidades e de quatro faculdades sergipanas.
Eduardo Bittencourt manifestou a alegria em poder compartilhar este prêmio com a comunidade maruinense. “Gostaria de compartilhar este prêmio com todos os maruinenses, colaboradores, familiares e amigos que ajudaram de alguma forma a concretizar o meu sonho. Meu muito Obrigado!”, disse emocionado.
“Gostaria de agradecer a Revista Educação Superior Nordeste e ao Jornal Coerente, tendo a frente o radialista Márcio Prata, pela indicação do meu nome para receber o Prêmio VIP de Educação Superior (Personalidades e empresas mais lembradas de Sergipe) na área de Literatura, pela publicação dos meus dois livros ‘Maruim mais Bela’, lançado em 2014, e ‘Gritos de Liberdade’, lançado em 2015”, completou Bittencourt.

Sobre o autor

Nascido em 7 de setembro de 1965, em Maceió (AL), Luiz Eduardo Bittencourt da Silva, reside em Maruim há mais de quinze anos. Sua vida escolar foi iniciada no Grupo Escolar Poeta Garcia Rosa. O antigo primeiro grau (atual ensino fundamental) foi concluído na Escola Presidente Garrastazu Médici, e o antigo segundo grau (atual ensino médio) foi cursado no Colégio Atheneu Sergipense e no Gonçalo Rollemberg. Todas as escolas da rede estadual e localizadas na capital sergipana, Aracaju. Na sua nova etapa de ensino, passou a estudar o curso de magistério no Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes. Graduou-se em História pela UFS e fez Especialização em Educação e Gestão, pela Faculdade Pio Décimo. Segundo o autor, a descoberta pelo gosto em produzir poemas nasceu desde cedo, ainda na infância.
Luiz Eduardo Bittencourt da Silva também é autor do livro "Maruim + Bela”, lançado em 2014, que retrata em versos a história da menina Bela, que foi assassinada por acidente, quando um soldado manuseava uma arma de fogo. 

Por jornalista Keizer Santos, DRT 2099/SE

Postar um comentário

0 Comentários