Prefeitura de Maruim inicia pavimentação na zona rural

Povoado Mata de São José (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, iniciou a pavimentação granítica de 1.700 metros da estrada de acesso ao povoado Mata de São José. Os povoados Pedra Branca, Caititu e Pau Ferro, além da sede do município, receberão as obras de infraestrutura.
As obras de pavimentação são oriundas de convênios firmados com a União, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Ministério das Cidades. São mais R$ 1,5 milhão em recursos que serão investidos em obras de infraestrutura. O secretário municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, Leônidas Carvalho, destaca que algumas obras já foram iniciadas e outras já estão em processo de instalação de equipamentos para execução. “Iniciamos a pavimentação do povoado Mata de São José e em seguida iniciaremos as obras do povoado Caititu”, afirmou.
As obras foram cadastradas no portal de convênios do Governo Federal, em dezembro de 2014, período em que o município estava com poucos recursos disponíveis. O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, falou do investimento na infraestrutura local e ressaltou a obtenção de mais recursos. “Conseguimos a contrapartida para a concretização dos convênios mesmo em um período de escassez de recursos. Cabe ressaltar que o município não havia recebido o volume de recursos oriundos dos royalties, que são depositados atualmente”, destacou.

“As obras são importantes, pois geram mais qualidade de vida à população, que neste período de chuva enfrenta diversos problemas. A falta de infraestrutura pode afetar, principalmente, a saúde da comunidade”, pontuou o prefeito.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários