Jornalistas Regiane Sá e Samara Pedral
(Foto: Divulgação)
As recém-formadas em jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe Regiane Sá e Samara Pedral conquistaram o troféu de primeiro lugar na modalidade Website do Prêmio Expocom 2015 no XVII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste, realizado no último final de semana pela Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação na Universidade Potiguar em Natal - Rio Grande do Norte. 

O trabalho premiado foi o CIÊNCIA EM PAUTA SE, eleito o melhor do Nordeste, concorrendo com outros de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará. Trata-se de um projeto experimental de criação e desenvolvimento de um website jornalístico de conteúdo científico que possui o objetivo de comunicar ao público em geral matérias relacionadas às pesquisas científicas desenvolvidas aqui em Sergipe.
Também fizeram parte do desenvolvimento do projeto CIÊNCIA EM PAUTA SE Keizer Santos, assessor de comunicação da Prefeitura de Maruim e a orientadora Profª Drª Maria Beatriz Colucci, que não puderam comparecer ao Congresso.
Agora, após conquistarem esse primeiro lugar, Regiane e Samara vão arrumar as malas e ir em busca do Prêmio Expocom Nacional, em setembro no Rio de Janeiro, representando o Nordeste.
Para Regiane que é natural de Itabaiana, mas cresceu em Nossa Senhora das Dores e Samara, de Nossa Senhora da Glória, este prêmio representa não somente um reconhecimento do esforço e dedicação que tiveram para desenvolver esse projeto, que foi Trabalho de Conclusão de Curso, ele é também uma comprovação do quanto vale a pena correr atrás dos objetivos. Enfatizaram isso porque há mais de 4 anos as duas deixaram suas cidades em busca do sonho de cursar jornalismo.
“Estamos muito felizes por essa vitória e para nós é uma honra ter conquistado esse prêmio e poder representar a UFS e o Nordeste no Congresso Nacional lá no Rio de Janeiro”, afirma Regiane.
O website está disponível no endereço eletrônico: www.cienciaempautasergipe.com e também nas redes sociais.

Sobre o Congresso

O Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste é um evento que é realizado anualmente pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Por Assessoria de Imprensa

0 Comentários