Festa do Mastro atrai grande público em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Na 26ª edição, a Festa do Mastro reuniu milhares de foliões neste final de semana. Organizada pelos moradores do bairro Coelho, a festa tem o apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Na primeira noite, no sábado, 25, apesar das fortes chuvas, o público compareceu e curtiu shows das bandas Swing Art Mania, Zuerões do Forró e da cantora Adalgiza. No domingo, 26, a festa começou com a busca do mastro pela manhã com arrastão do cantor Leketchê. No palco, shows com as bandas Postura Íntima, Estação da Luz e da cantora Ninéia Oliveira.
A festa, que faz parte do calendário cultural de Maruim, foi destacada pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende. “Esta festa representa a expressão da cultura popular. Todos os anos os moradores do bairro Coelho organizam uma belíssima festa”, ressaltou.

Além dos shows a festa ainda contou com bacamarteiros, queima do mastro, guerra de espada e barco de fogo. O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, falou da importância do evento. “Desde jovem participo desta festa. Costumo dizer que Maruim tem o maior festejo junino de Sergipe, pois ainda no mês de julho brincamos em uma festa de tradição junina”, afirmou o prefeito.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários