Com Maruinense, Série A2 do Campeonato Sergipano começa em setembro

(Foto: Fillipe Araújo/FSF)
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), reuniu na tarde desta quinta-feira 2, os dirigentes e representantes dos clubes profissionais, que estarão participando do Campeonato Sergipano da Divisão A2, a Segunda Divisão Sergipana, que indicará as duas equipes classificadas, para a Divisão Especial de 2016.
Das 12 equipes inscritas, apenas Sete de Junho, de Tobias Barreto, Força Jovem, de Aquidabã e Olímpico, de Itabaianinha, não compareceram à reunião, mas participarão da competição. Estiveram representados na reunião do Conselho Arbitral da Segundona Sergipana, as equipes do América, Propriá, Canindé, Independente, Dorense, Guarany, Maruinense, Cotinguiba e Aracaju.
Pela FSF participaram da reunião, o presidente Carivaldo Souza, o vice- presidente Milton Dantas e Diogo Andrade, diretor técnico da entidade. O primeiro assunto da pauta foi a forma de disputa da competição. Depois de muita troca de ideias, ficou definido que a competição será disputada por 12 equipes, divididas em três grupos de quatro.
Essas equipes disputarão entre si, em turnos de ida e volta, classificando-se para a segunda fase, que será um “mata-mata”, as duas primeiras de cada grupo e as duas melhores colocadas em terceiro lugar, formando assim um grupo de oito equipes classificadas.
Na fase seguinte, as equipes se defrontam por ordem de classificação, sempre o primeiro contra o último, o segundo contra o penúltimo e assim sucessivamente, até definir os quatro jogos eliminatórios.
- Para efeito de economia e racionalização nos deslocamentos das equipes, os grupos foram regionalizados e os clubes da capital Cotinguiba e Aracaju, foram distribuídos através de sorteio, para a Região Sul e Região Centro, respectivamente, disse Diogo Andrade, diretor técnico da FSF.
Os clubes foram distribuídos em grupos regionalizados e ficaram assim distribuídos: Região Norte: Canindé, Guarany, América e Propriá. Região Centro: Força Jovem (Aquidabã), Dorense, Maruinense e Aracaju. Região Sul: Sete de Junho, Olímpico, Independente e Cotinguiba.
A competição começa no dia 11 de setembro e vai até o dia 15 de novembro. Os jogos serão realizados sempre aos finais de semana, sábado e domingo, com inicio às 15h00. Os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase, que será também a data limite para o registro de novos atletas. Foram definidos também os preços de ingresso, estipulados em R$20,00 e R$10,00 para a meia entrada.
- Está tudo definido para a Divisão A2. Tivemos uma reunião tranquila, dentro da normalidade, definimos os detalhes e esperamos ter uma competição excelente, de alto nível técnico, que indicará as duas melhores equipes para a Divisão Especial na próxima temporada, avaliou o presidente Carivaldo.

Por Ascom/FSF 

Postar um comentário

0 Comentários