Atleta de Maruim disputará campeonato internacional de jiu-jitsu

Jouberth Gleysson recebe a bandeira do município das mãos do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, do vice Murilo Mota e da vereadora Maria Angélica (Foto: Keizer Santos)
O atleta maruinense Jouberth Gleysson Feitosa Costa vai disputar o Campeonato Master Internacional de Jiu-jitsu, no Rio de Janeiro (RJ). A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), acontecerá na próxima semana, de 23 a 26 de julho.
Jouberth Gleysson, que ocupa a primeira colocação do ranking sergipano, vai disputar pela categoria Faixa Roxa Pluma Master 1, que abrange atletas que nasceram entre 1980 a 1985. Em abril do ano passado, conquistou o título de campeão brasileiro da etapa Nordeste de jiu-jitsu, que ocorreu em Feira de Santana (BA).
Com 31 anos de idade, sendo 14 dedicados à pratica esportiva do jiu-jitsu, Jouberth Gleysson revela que sente orgulho pelas últimas conquistas. “Meu maior objetivo é mostrar à população maruinense que somos capazes de conquistar o que quisermos, quero ser lembrando no nosso município por este feito, acredito que seja o ápice dos campeonatos mundiais”, afirmou.
“Mesmo não sendo medalhista, irei levar a bandeira do município de Maruim nesta competição e mostrar que temos atletas com potencial em nossa região”, concluiu o atleta que também foi campeão sergipano 2014, em sua categoria, e terceiro colocado no absoluto geral.
O atleta Jouberth Gleysson recebeu a bandeira do munícipio das mãos do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, que o parabenizou pelo esforço. “Você é o representante do nosso município e nos sentimos orgulhosos, pois você é campeão e valoriza as suas raízes”, ressaltou o prefeito.
Jouberth Gleysson integra a equipe X-Team De La Riva JJ, orientado pelo Mestre Márcio Andrade. Além disso, encontra tempo para ministrar aulas em sua academia, a filial X-Team Maruim, há três anos para cerca de 50 alunos.
O atleta mantém os treinos constantes e viaja ao Rio de Janeiro no dia 20. Neste ano, Jouberth trouxe dois títulos, o da Copa Talentos, promovida em junho pela Federação de Jiu-jitsu do Estado de Sergipe, e o da Open GMA, promovida em julho pela Guarda Municipal de Aracaju.


Por jornalista Keizer Santos

Atleta tem apoio do site maruim.net (Foto: Keizer Santos)

Atleta Joubert Gleysson (Foto: Keizer Santos)

Atleta também tem apoio do Governo Municipal (Foto: Keizer Santos)

Medalha do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

Pódio do Campeonato Brasileiro - Etapa Nordeste (Foto: Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários