MARUIM: Guardas municipais participam de capacitação

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Cerca de 30 guardas municipais participaram de uma capacitação para trabalhar em conjunto na manhã desta terça-feira, 2, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE). A ação visa dinamizar o ambiente cotidiano do trabalho dos servidores.
De acordo com o chefe da Guarda Municipal de Maruim (GMM), Valfrides Santos Viana, a capacitação foi idealizada a partir da percepção durante os trabalhos desenvolvidos pela corporação. “A cada período é preciso proporcionar qualificação aos nossos servidores, pois somos seres humanos e precisamos de uma constante reciclagem”, alertou.
Desenvolvida pela psicóloga e especialista em Psicodrama e Coaching, Alessandra Araújo, a capacitação foi pautada na união e na descoberta de potencial. “O servidor que trabalha com o público, diretamente, como é o caso do guarda municipal, precisa trabalhar em conjunto. Para isso, faz-se necessário um processo amplo de comunicação entre a corporação para estreitar as relações e assim evitar os ruídos comuns ao dia a dia”, afirmou.
“O ser humano nem sempre sabe da sua capacidade e não a utiliza por falta de estímulo. Esta capacitação é importante, pois provoca o servidor a descobrir o que pode ser extraído e assim contribuir para a dinamização das relações sociais”, completou a psicóloga.
O Guarda Municipal, Carivaldo Joaquim, ressaltou a importância da ação. “Acho importante a realização de capacitação desta natureza. Espero que estes treinamentos sejam constantes”, comemorou.
A capacitação faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura e pela Guarda Municipal de Maruim.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários