Gincana do Centro Educacional Maruinense mobiliza alunos e professores para doação de sangue

(Foto: Ascom/Hemose)
A corrente da solidariedade em defesa da doação de sangue recebeu o apoio de alunos e professores do Centro Educacional Maruinense, que nesta sexta-feira, 5, colaboraram o serviço no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A doação conjunta faz parte da gincana escolar com a participação de jovens na faixa etária de 16 a 18 anos de idade.
Simei Santos, professora da disciplina de historia e coordenadora da unidade escolar contou que a ideia de incentivar a doação de sangue partiu de uma experiência familiar. “Meu pai precisou de sangue em função de um câncer. A partir da necessidade dele percebi o quanto esse serviço é importante”, revelou ao afirmar que levou a proposta para diretoria da escola. “Eles acataram a realização desse trabalho junto aos alunos e hoje estamos aqui”, frisou ao informar que a campanha prossegue até o sábado, dia 6.
De acordo com a professora, a gincana também mobiliza estudantes com idade abaixo do limite para doação de sangue. “Esse grupo está ajudando através das informações que eles levam para os familiares. È uma forma de incentivar outras pessoas a participar da doação”, ressaltou.
Entre os alunos, o adolescente Danilo da Conceição Almeida, 16 anos, que ao saber da doação incentivada através da gincana escolar, pediu a autorização dos pais para colaborar. “Desde mais novo sempre pensei em ajudar os outros de alguma forma. Agora foi com a doação de sangue e mais a frente pretendo doar meus órgãos”, disse.
Segundo o serviço de captação da unidade, a participação de professores junto com a comunidade estudantil é muito importante, por conscientizar desde cedo sobre a importância da doação de sangue para o cidadão. “A criança e o jovem de hoje serão os doadores do futuro. Eles devem estar cientes de sua responsabilidade social”, alertou a gerente de Ações Estratégicas da unidade, Rozeli Dantas.

Doação de sangue

Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde; idade entre 16 anos completos e 69 anos, peso acima de 50 Kg. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. È necessário portar documento de identidade original e com foto, válido em todo território nacional. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000/8039 e 3259- 3174

Por Ascom/Hemose

Postar um comentário

0 Comentários