Com o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do maruinense’ acontece nesta quinta-feira, 2, das 8h às 16h, a VI Conferência Municipal de Saúde, no Clube João Gonçalves Santos, em Maruim (SE).
A Conferência é presidida pelo Conselho Municipal de Saúde e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, de acordo com Decreto Municipal nº 109/2015, que é fundamentado na Lei Federal nº 8.142/90, que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). 
A programação conta com apresentações culturais, palestra, plenárias temáticas, debate, apresentação de propostas e eleição de delegados. Segundo o secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, a conferência é um instrumento para a obtenção de propostas para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde. “A partir desta etapa local, levaremos as propostas para a conferência estadual com o objetivo de contribuir com a consolidação de estratégias para a saúde pública junto aos demais órgãos”, afirmou.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

0 Comentários