Secretário de Estado da Educação reúne-se com diretores em Japaratuba

(Foto: Ascom/Seed)
Na manhã desta quarta-feira, 06, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, reuniu-se com diretores de escolas da rede na sede da Diretoria Regional de Educação - DRE'04, no município de Japaratuba (SE). O secretário e equipe foram recebidos pela diretora regional, Adriana Oliveira Prado.
Com ampla participação de professores dos municípios de Japaratuba, Carmópolis, Capela, Muribeca, Maruim, General Maynard, Rosário do Catete e Pirambu, a reunião também foi ponto de partida para a apresentação do "Diagnóstico da Educação em Sergipe", onde os envolvidos ouviram de Carvalho as metas do governo Jackson Barreto para o quadriênio 2015/2018, especialmente em relação aos pífios índices apurados pelo IDEB quanto à qualidade do ensino.
"Temos todos, em uma rede de compartilhamento, reverter esta situação e apresentar resultados positivos para o futuro de Sergipe. A responsabilidade começa por mim, como gestor, passando pelos professores, gestores, alunos, pais de alunos e todos que formam a rede de ensino, tanto pública, quanto privada", comentou.
Jorge Carvalho também lembrou o esforço do governo ao reformar e ampliar várias unidades de ensino - são 107 nos últimos sete anos -, construir novos colégios profissionalizantes, além da implantação de medidas que visam à melhora do sistema educacional.
"Já estamos com o Diário de Classe Eletrônico instalado em um colégio em Glória e também já colhendo bons frutos da defesa do patrimônio público, ante a terceirização da vigilância em 21 escolas da rede", reforçou.
Na reunião, houve a discussão em torno de questões administrativas levantadas pelos gestores, merenda escolar, utilização dos recursos destinados às escolas e medidas que serão aceleradas em função das necessidades dos estabelecimentos.
Também acompanharam a visita do secretário à DR de Japaratuba, a secretária Executiva, Marieta Oliveira; diretora do DRH, Jussara Jacintho; diretor da Codin, Everton Siqueira; diretor de Engenharia, Maurício Arce; diretor do Dase, Fábio Leite; diretora Merenda Escolar, Ednea Sobral, além das assessorias Técnica; Jurídica e Comunicação.

Com informações da Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários