Prefeitura de Maruim entrega 23ª casa própria

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria de Ação Social, Habitação e Trabalho, entregou mais três casas, que fazem parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em parceria com o Governo Federal. A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, no conjunto Hildegardes Azevedo, no bairro São José.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, acompanhou a entrega e destacou a importância da concretização da obra. “Ficamos felizes quando vamos entregar casas, pois sabemos das dificuldades enfrentadas pela população. Cada casa entregue representa a realização de um sonho para quem busca a casa própria”, destacou.
A vereadora Maria Angélica destacou o compromisso da gestão com o setor habitacional. “Precisamos criar esta política habitacional e dotar de toda infraestrutura necessária para gerar condições satisfatórias para a população desta comunidade”, alertou.
“Em quase dois anos de gestão o prefeito Jeferson Santana conseguiu entregar a 23ª casa. Esta parceria só foi possível graças ao resgate do projeto Minha Casa, Minha Vida, que havia sido abandonado no município”, concluiu a vereadora Maria Angélica.
As donas de casa Rosilda Aruba, Edivaneide Dantas e Maria Genivalda (representada por sua filha, Elisama) foram as beneficiadas das três casas entregues no conjunto. A Sra. Rosilda Aruba não escondeu a alegria. “Graças a Deus consegui a minha casa, não aguentava mais pagar aluguel”, afirmou.
Serão entregues 31 casas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com o Governo Federal. 18 casas já foram construídas e repassadas aos seus donos. Pelo programa “Casa nova, Vida Nova”, em parceria com o Governo do Estado, foram entregues cinco casas no Conjunto João Paulo II. As casas possuem um modelo padrão com dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e sala.

A solenidade de entrega também contou com as presenças da secretária municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart; do secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio; do secretário municipal de Obras, Leônidas Carvalho; da chefe de gabinete, Arlinda Santana; do diretor de Obras, Marcos Antônio; d coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Amanda Santana; da assessora de projetos sociais, Arlete Costa; e do representante da Brascon Construtora, Sr. Alves.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários