Plano Municipal de Educação é discutido em Maruim

Nesta terça-feira, 19, educadores do município de Maruim participaram da penúltima discussão das emendas às metas e às estratégias que integram o Documento Base do Plano Municipal de Educação (PME). A audiência ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro.
O secretário municipal de Educação, José Aelmo Gomes dos Santos, informou que no final do mês acontecerá a última discussão para a revisão das propostas apresentadas ao PME. "Após o debate, o documento será encaminhado ao gabinete do prefeito, e assim, como Projeto de Lei, será encaminhado para discussão e aprovação na Câmara Municipal. Em seguida, o Plano Municipal de Educação será sancionado pelo prefeito", relatou.
O prefeito Jeferson Santana falou sobre a importância do plano. “Temos um compromisso na elaboração deste documento, pois são estratégias que serão adotadas nos próximos dez anos. O plano tem como desafio principal a busca pela eliminação de desigualdades”, afirmou.
As propostas apresentadas nas audiências, sob a tutela da comissão instituída em fevereiro deste ano, são baseadas na Lei federal nº 13.005/2014, que estabelece o Plano Nacional de Educação. A comissão de elaboração do plano é constituída por 18 entidades da sociedade civil.
A audiência contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, José Souza, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Emanuela Pereira, e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim





Postar um comentário

0 Comentários