Adolescentes de Maruim participam de debate sobre violência sexual

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Com o objetivo de promover esclarecimentos acerca da violência sexual infantojuvenil, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do município de Maruim (SE), promove até o final deste mês, uma série de debates a partir do projeto ‘Cine Creas’.
De acordo com a coordenadora do Creas de Maruim, a psicóloga Tereza Raquel Lobão de Oliveira, durante 15 dias serão desenvolvidas ações reflexivas. “As ações são alusivas ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, data comemorativa instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000. No ‘Cine Creas’ são exibidos vídeos educativos que abordam temas como exploração sexual, pedofilia, direitos humanos, pornografia na internet, turismo sexual e redes de proteção”, destacou.
“O projeto visa a mobilização de jovens nas dependências do Creas com o intuito de divulgar as ações desenvolvidas na instituição, que passam despercebidas pela necessidade de preservar vítimas em situações vulneráveis. Além desta ação, o projeto ‘Roda de conversa: Violência sexual, não!’ será executado nas escolas da sede municipal e dos povoados nos meses subsequentes”, completou a coordenadora.

As exibições dos vídeos acontecem com a orientação dos profissionais do Creas e das escolas envolvidas no projeto.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim 

Postar um comentário

0 Comentários