Religião de matriz africana será tema de projeto em Maruim


Reunião de apresentação (Foto: Divulgação)
A partir do próximo mês, a Secretaria Executiva Municipal da Juventude vai iniciar o debate sobre a religião de matrizes africanas, o Candomblé, nas escolas do município de Maruim (SE). O objetivo é promover o diálogo e a reflexão sobre as diversas culturas e religiões presentes no Estado.
Denominado ‘Projeto Teinha: um diálogo sobre a historicidade do Candomblé em Sergipe’, a ação, segundo a secretária executiva municipal da Juventude, Linei Pereira, visa mostrar a importância da religião através de um apanhado histórico. "Só quando conhecemos, podemos aprender a respeitar a diversidade que nos cerca. Ações de combate à intolerância religiosa e étnica foram solicitações feitas pelos jovens maruinenses no relatório da I Conferência da Juventude de Maruim, realizada em 2011”, afirmou.
“Além de Maruim, as rodas de conversas serão construídas com a juventude da comunidade escolar de outros municípios como Estância, Cristinápolis, Santo Amaro das Brotas e Riachuelo”, completou a secretária.
O projeto, coordenado pela instituição Filhos de Bara, será desenvolvido em parceria com a Secretaria Executiva Municipal da Juventude; equipes diretivas das escolas; a Associação Mandinga, de Maruim; o grupo Abadá Capoeira e com o apoio da Coordenadoria Especial da Juventude.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários