Projeto de coleta seletiva é apresentado aos professores de Maruim

(Fotos: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Os professores do município de Maruim conheceram o projeto de coletiva seletiva que está previsto para ser implantado em março deste ano. A apresentação do extrato aconteceu nesta quinta-feira, 5, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto.
O secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, Diego Cardoso, explicou aos professores, de forma resumida, como será aplicado o projeto. “Apenas estamos esperando a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores de Maruim para que seja criado o comitê gestor. A partir daí é que iniciaremos a conscientização junto às escolas”, relatou.
Para a coordenadora do consórcio da Grande Aracaju da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Talita de Oliveira, a parceria com os educadores é fundamental. “Os professores são peças fundamentais neste processo de implantação de coleta seletiva no município. Os alunos serão os multiplicadores das ações de conscientização ambiental desenvolvida pelos professores em parceria com os demais Poderes”, explicou.
O município possui apenas quatro catadores de lixo cadastrados e com a adesão de outros será criada uma cooperativa com o objetivo de profissionalizar a atividade. A produção diária de resíduos sólidos no município chega a 8,5 toneladas. 

Caminhão coletor

No dia 23 de janeiro deste ano a Fundação Nacional de Saúde em Sergipe (Funasa-SE) entregou um caminhão compactador de lixo com capacidade para transportar 3 toneladas de lixo. Além deste, será adquirido um caminhão de menor porte para auxiliar na coleta seletiva.

Por Assessoria de Comunicação 

Talita de Oliveira, da Semarh, e o secretário municipal Diego Cardoso

Postar um comentário

0 Comentários