Comissão de elaboração do Plano Municipal de Educação é empossada em Maruim

(Foto: Ascom/PMM)
Nesta quinta-feira, 26, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram empossados os membros titulares e suplentes da comissão intersetorial de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). A comissão foi instituída pelo Decreto nº 98/2015, assinado pelo prefeito Jeferson Santana, com objetivo de elaborar o plano a partir do debate junto à sociedade. 
De acordo com o secretário municipal de Educação, José Aelmo Gomes dos Santos, a responsabilidade desta comissão é enorme, ao ponto de apresentar um plano que resultará em Lei. “Vamos buscar atingir as metas estabelecidas no PME”, destacou. 
“O plano não é de um gestor específico, é um documento construído por diversos setores da sociedade organizada. Através destas representações vamos debater e organizar as propostas para serem transformadas em projeto de Lei, que será enviado à Câmara de vereadores”, concluiu o secretário Aelmo Gomes.
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Emanuela Santos Alves Pereira, destacou a importância do cumprimento das metas estabelecidas. “Vamos construir 20 metas ao longo do período de discussão e que estas sejam dentro da nossa realidade educacional. O plano, quando implantado, terá uma vigência de dez anos, por isso, é fundamental a discussão com diversos segmentos da sociedade”, ressaltou. 
Para o vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota de Oliveira, que representou o prefeito Jeferson Santana no ato de posse, todo o Brasil está buscando medidas para promover uma revolução na educação. “Assim como o país, no município de Maruim não será diferente, vamos buscar meios para consolidar uma educação de qualidade, e para isso, a construção deste plano será fundamental”, pontuou.
Todas as quintas-feiras, às 9h, os integrantes da comissão se reunirão na sede da Semed para o prosseguimento das discussões em torno da construção do Plano Municipal de Educação. A comissão conta com participação de 18 entidades da sociedade civil.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários