Maruim implantará programa de estágio para estudantes

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, reuniu-se com o supervisor de unidade de operação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em Sergipe, Julio Cesar da Silva, para definir a política de estágios no município. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 7, na sede da Prefeitura, no centro da cidade.

De acordo com o projeto, os estudantes de nível médio, técnico e superior serão contratados a partir de um levantamento prévio realizado pela Prefeitura de Maruim, com a anuência do CIEE, que vai apontar a necessidade do município. O candidato à vaga desempenhará suas atividades laborais por até seis horas diárias com todas as garantias legais estabelecidas em contrato.
O supervisor de unidade de operação do CIEE, Julio Cesar da Silva, destacou que o estágio é uma extensão educacional, sem vínculo empregatício. “A proposta de convênio gera garantia legal ao município e proporciona espaço para o estudante, sobretudo, aos que buscam o primeiro emprego”, destacou.
O prefeito Jeferson Santana disse que aguardará o parecer jurídico e em breve anuncia a forma de seleção de estagiários. “Essa proposta vai gerar oportunidades aos alunos que não conseguiram ser absorvido pelo mercado de trabalho. A grande vantagem ao aluno de Maruim é a possibilidade de adquirir experiência profissional no município que a sua residência está situada”, pontuou.
Após os trâmites legais, o período de seleção de estagiários será divulgado no portal oficial do município (www.maruim.se.gov.br). A previsão é que ainda neste semestre as contratações sejam efetuadas.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários