Em Maruim, Festa de Senhor dos Passos prossegue até quarta-feira, 21

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim) 
Desde o dia 12 deste mês, todas às noites, às 19h30, são realizadas missas, que fazem parte do novenário em honra ao padroeiro do município de Maruim, Senhor dos Passos. A festa segue até a próxima quarta-feira, 21.
Na quarta feira, dia festivo e feriado municipal, serão realizados atos religiosos durante todo o dia. Logo cedo, às 5h, acontece a alvorada festiva com repique de sinos. Às 6h, tem o ofício festivo e às 10h, o vigário geral da Arquidiocese de Aracaju, Pe, Manoel Barbosa, celebrará missa solene de dedicação da Igreja Matriz Senhor dos Passos, Patrimônio Artístico e Cultural do Brasil.
De acordo com a programação oficial, no início da tarde, às 12h, acontece repique de sinos e queima de fogos. Às 14h30, o Santíssimo Sacramento será exposto para adoração. Em seguida, às 15h, acontece a segunda missa do dia, desta vez, com o administrador paroquial, Pe. Paulo Sales Costa. Em seguida acontece a procissão pelas ruas do município com a centenária Banda Filarmônica Euterpe Maruinense.
Segundo o Pe. Paulo Sales Costa esta é 177ª edição da festa do padroeiro realizada pela Paróquia Senhor do Passos. “As festividades serão encerradas com a bênção do Santíssimo Sacramento após a procissão”, ressaltou. “A receptividade da população tem sido o ponto forte da festa, pois todas às noites a igreja está lotada”, acrescentou o padre.


Por Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários