Em Maruim, emoção marca sepultamento das vítimas de afogamento no Rio São Francisco

Multidão acompanhou os corpos (Foto: Keizer Santos)

Emoção foi a principal palavra para definir o sepultamento dos quatro corpos da mesma família, que morreram afogadas na última quinta-feira, 1º de janeiro, nas águas do Rio São Francisco, no município de Gararu. O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2, no cemitério Cruzeiro do Novo Século, em Maruim (SE).

Os corpos de Gilmar Pereira Santos, 47 anos, Elissama Teles Santos, 20, Max John Teles Santos, 23 e Isaac Teles Santos, 17, foram velados desde as primeiras horas desta sexta-feira no Ginásio de Esportes do Sesi. Por volta das 11h20, uma multidão acompanhou, em cortejo, o transporte dos corpos ao cemitério. Ao final do cortejo, a população prestou uma homenagem com uma salva de palmas.
O pai, Gilmar, atuava há anos como fotógrafo no município de Maruim e administrava uma pequena casa comercial na principal praça do município. Elissama atuava como estagiária de uma concessionária de energia elétrica em Maruim. Max John trabalhava em Aracaju e Isacc gostava de ajudar o pai, quando não estava na escola.

Velório no Ginásio do Sesi (Foto: Sérgio Ferreira)

O caso

Os quatro integrantes da mesma família estavam a passeio no município de Gararu. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Sergipe, ao portal Infonet, a menina estava nadando, quando o pai percebeu que ela estava se afogando, mas não conseguiu salvá-la, e acabou se afogando. Os outros dois irmãos, também tentaram socorrer o pai e a irmã, mas não obtiveram êxito e morreram afogados. os corpos foram resgatados por pescadores e levados por funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

Estatísticas

Na edição do jornal Correio de Sergipe desta sexta-feira, 2, um levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe, apontou que 41 pessoas morreram, vítimas de afogamento no Estado. Em 2015, já foram registradas seis mortes.

Luto oficial

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, decretou luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira, 2. As atividades normais serão retomadas na próxima segunda-feira, 5.
Por Redação


(Foto: Divulgação)


Postar um comentário

1 Comentários

  1. MEU DEUS SÓ O SENHOR É DE DAR PAZ, A ESSAS ALMAS MEU PAI....E CONSOLO A ESSA FAMÍLIA E AMIGOS .....AMÉM

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!