Artesãs de Maruim divulgam Renda Irlandesa na Feira de Sergipe

Um grupo de artesãs do município de Maruim iniciou a divulgação da Renda Irlandesa na 16ª edição da Feira de Sergipe, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A abertura oficial do evento aconteceu na noite do último sábado, 10, na Praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju.
A divulgação consiste na exposição dos trabalhos produzidos pelas integrantes da Associação de Renda Irlandesa, Arte e Talentos de Maruim (Ariatam). Nos estandes, além dos trabalhos à venda, os visitantes poderão acompanhar o Catálogo de Produtos da Renda Irlandesa em Sergipe, produzido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O secretário de Cultura e Turismo de Maruim, Gilton Rezende, destacou a organização da feira e a importância da presença do município. “Nosso artesanato tem conseguido ultrapassar barreiras e através de eventos deste porte conseguimos atingir um público ainda maior”, ressaltou.
Divulgar o trabalho, esse é o principal objetivo da artesã Maria Natália Menezes, que há anos desenvolve a Renda Irlandesa no município de Maruim. “Além de fazer, ensino a produzir, por isso ressalto que o importante é divulgar o nosso trabalho. A venda do nosso produto é o reconhecimento do nosso esforço”, concluiu.
Dos 236 estandes, o número 12 pertence ao município de Maruim, que está situado ao lado do palco principal, entre os estandes dos municípios de Estância e São Cristóvão.  A Feira de Sergipe, com entrada franca, segue até 25 de janeiro, das 17h às 23h.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários