Colégio Alcides Pereira desenvolve ações de fomento à pesquisa científica

(Foto: Arquivo/SEED)
A equipe diretiva do Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, localizado no município de Maruim, está realizando a I Semana de Fomento à Pesquisa Científica. O objetivo do evento, que teve início na última segunda-feira, 15, é estimular os docentes a produzir conteúdo com ferramentas adequadas.
Durante a semana serão desenvolvidas técnicas de coleta de dados e de produção de texto em diferentes gêneros. Os alunos estão participando de palestras sobre diversos temas científicos com destaque para a relatividade e a clonagem.
Segundo o coordenador do projeto, professor Rogeres do Vale, a ação visa despertar a habilidade do aluno. "Identificamos que os alunos têm curiosidade, porém, esbarram na falta de acesso às ferramentas de pesquisa", ressaltou. O professor afirmou ainda, que a atividade deve constar no calendário escolar como medida de estímulo à produção científica. 
A aluna do segundo ano do ensino médio, Jaqueline Santana, manifestou interesse na produção do conteúdo. "Através da pesquisa conseguimos identificar soluções para diversos problemas. O evento está sendo muito importante para todos os alunos", disse. 
As atividades continuam até a próxima sexta-feira, 19, com alunos do ensino médio, do período noturno.

Por Ascom/SEED

Postar um comentário

0 Comentários