Alunos do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes protestam por melhores condições

(Foto: Divulgação)
Na manhã desta terça-feira, 16, alunos do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, em Maruim, realizaram uma caminhada a fim de reivindicar melhorias na parte administrativa e infraestrutura das dependências da unidade escolar.
Com cartazes, carro de som e bandeiras, os estudantes percorreram as ruas da cidade. Segundo o estudante Victor Hugo, em uma rede social, a escola está há dois anos sem recursos financeiros, o que tem dificultado o acesso a serviços básicos. De acordo com o estudante falta copo para tomar água; a escola tem poucos funcionários; o laboratório de informática não está acessível, pois não tem responsável; a quadra está depredada e sem iluminação. Victor Hugo, que também integra o Grêmio estudantil do Felipe Tiago, destacou ainda que os quadros estão destruídos, falta apagador e as salas de aula estão com os ventiladores danificados. 
Em abril deste ano, os estudantes reivindicaram melhorias, inclusive ao governador do Estado, Jackson Barreto, em visita ao município de Maruim. No dia 21 de maio a secretária de Estado da Educação, Hortência Araújo, esteve no colégio. Na oportunidade, a equipe de engenharia da Seed garantiu que em 120 dias seriam feitas melhorias. O prazo venceu em setembro.
O Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes oferece o Ensino Fundamental maior, na modalidade regular, o Ensino Médio regular e supletivo. 
A manifestação contou com o apoio dos professores através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE).
A reportagem não conseguiu entrar em contato com Secretaria de Estado da Educação (Seed), mas nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos pelo e-mail contato@maruim.net

Por Redação

Espaço que ficava o ventilador (Foto: Divulgação)

Secretária visita o Felipe Tiago (Foto: Ascom/Seed)

Postar um comentário

0 Comentários