Viação São Pedro deixará de operar linha Aracaju/Maruim

(Foto: Portal Infonet)
A Viação São Pedro deixará de operar no sistema de transporte intermunicipal de passageiros, que envolve linhas para os municípios de Itaporanga D’ajuda, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e São Cristóvão. A decisão foi anunciada em reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) nesta quarta-feira, 12.
A linha Aracaju/Maruim é operada pela Viação São Pedro e pela Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe (Coopertalse). Com a decisão a cooperativa, inicialmente ocuparia o espaço deixado pela São Pedro de forma gradativa. 
De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto, todas as decisões estão sendo adotadas de forma cautelosa para não deixar os funcionários desempregados. "Mesmo em caráter interino, a Sedurb estabelecerá o critério de que os veículos a operar nessas cinco linhas sejam novos e todos os motoristas da São Pedro sejam reaproveitados para o cargo, é uma regra nossa, no entanto, no que se refere às decisões entre empresa e funcionário, nós não podemos interferir", afirmou a Agência Sergipe de Notícias. 
O secretário ressaltou que as linhas dos demais municípios serão distribuídas entre as seis operadoras em caráter emergencial e que a licitação do transporte intermunicipal ocorrerá a partir do próximo ano.
A Viação São Pedro possuía 60 funcionários em 26 linhas distribuídas na Grande Aracaju.

Por Redação




Postar um comentário

0 Comentários