Skatistas devem redobrar atenção em cruzamentos de Maruim

Cruzamento onde ocorreu o acidente
Desde o início deste ano o município de Maruim, distante 30 km de Aracaju, passou a contar com várias ruas asfaltadas não somente no centro, mas também em outros bairros como o Lachez, Boa Hora e Coelho. Diante desta nova realidade a população passou a adotar uma nova postura em relação às atividades físicas como caminhadas matinais e noturnas, ciclismo e a prática de skatismo.
O crescimento de adeptos do skate é notório e tem chamado a atenção do Poder Público. No primeiro semestre a Secretaria Executiva Municipal da Juventude manifestou o desejo de abrir o diálogo para solicitar à Prefeitura de Maruim a construção de um espaço dedicado aos skatistas. Porém, este espaço deve ser construído no próximo ano, pois necessita de demanda orçamentária e de um processo licitatório.
Os skatistas por sua vez passaram a praticar suas atividades nas ruas, mas esta prática exige uma atenção maior dos usuários, pois os desportistas convivem com o perigo constante. No início da tarde desta segunda-feira, 10, um skatista quase sofreu um grave acidente no cruzamento da Rua Fausto Cardoso com a Travessa Dr. Alcides Pereira e a Praça João Rodrigues. Um veículo de passeio trafegava no sentido São José-Centro e um skatista seguia pela Travessa Dr. Alcides Pereira sentido pátio da feira. O veículo chegou a danificar o skate, partindo ao meio, e o esportista conseguiu pular ao passar na frente do veículo motorizado. 
Neste pequeno incidente não houve dano físico, apenas material, mas é preciso que não somente os motoristas tenham atenção redobrada, que neste caso, segundo testemunhas, o motorista não teve culpa, mas também os skatistas precisam estar atentos.

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários