Confira a programação da Festa de Cruz Bela em Maruim

A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulga a programação da tradicional Festa de Cruz de Bela. Os shows artísticos acontecem nos dias 29 e 30 de novembro no bairro Boa Hora.
De acordo com o prefeito Jeferson Santana, todos os esforços foram empreendidos para a realização da festa. “Neste ano, em virtude da diminuição dos recursos, não realizamos a festa na quinzena deste mês, como ocorre tradicionalmente, mas não podíamos deixar de realizá-la. A festa é um ícone do nosso folclore”, afirmou.
A festa relembra a memória da menina Bela, que foi vítima de uma bala perdida, disparada acidentalmente por um soldado. Segundo a historiadora, professora Lúcia Marques, o assassinato ocorreu no dia 15 de novembro há cerca de cem anos. “As pessoas atribuíam as curas obtidas à menina Bela e agradeciam com a confecção de ex-votos (peças que reproduziam uma parte do corpo), que eram expostos na pequena capela, que até hoje existe no local da festa”, ressaltou a historiadora.
Além dos shows artísticos a festa conta ainda com parque de diversão, comidas típicas, atividades esportivas, culturais e religiosas.

PROGRAMAÇÃO

Dia 28/11/2014 – Sexta-feira

19h30 – Final da II Copa Cruz de Bela de Futsal

Dia 29/11/2014 – Sábado

19h30 – Missa Festiva na Capela de Cruz de Bela
22h – Banda Xonados
00h – Art Mania
02h – Farra de Barão

Dia 30/11/2014 – Domingo

16h – Postura Íntima
19h – Leketchê
21h – Pagodão A Karreta
23h – Cartas de Tarô


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários