ADM sagra-se bicampeã da Copa Cruz de Bela de Futsal

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Desportiva Maruinense (ADM) conseguiu conquistar o título da Copa Cruz de Bela de Futsal. A final aconteceu nesta sexta-feira, 28, no Ginásio de Esportes do Sesi, em Maruim (SE).
A partida começou muito equilibrada e com euforia da torcida. A ADM abiu o placar com Adriano, em seguida veio o empate da Barbearia com Paulo Sérgio. Não demorou muito e Alef Michel deixou o time colorado na frente do placar. Apesar do equilíbrio das equipes, Di Angelis fez o terceiro para a ADM. Próximo ao final da partida, Derick fez o segundo gol da Barbaria. Com o placar de 3x2 a ADM sagrou-se bicampeã da Copa Cruz de Bela de Futsal diante do mesmo adversário que enfrentou no ano passado.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio, a copa foi um sucesso. “Todas as noites o ginásio do Sesi ficou lotado, reservando um espetáculo emocionante”, destacou.
A premiação para a Associação Desportiva Maruinense (ADM) foi no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro, troféu Nailson Andrade Santos (irmão do servidor Ferrugem), e medalhas. A Barbearia, vice-campeã, ficou com R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro, troféu e medalhas.

Presenças

Diversas autoridades estiveram presentes na grande final da Copa: o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o vice-prefeito, Murilo Mota, e os vereadores Jackson Andrade (Jackson da Peugeot), maria Angélica, Paulo César (Paulinho) e Marcos César (César do Pau Ferro).

Disputa do 3º lugar

A disputa pelo terceiro lugar ficou por conta do Ferroviário, da Rua do Rosário, equipe revelação da copa, e o time do Botijão. A partida terminou empatada em 2 a 2. James e Jhon Lennon marcaram para o Ferroviário. Pelo Botijão marcaram Maycon, artilheiro com dez gols, e Marcelo Edson.
O Botijão ficou com o terceiro lugar em uma disputa de poucos pênaltis convertidos: 2x1.

A copa

Disputada por doze equipes distribuídas em dois grupos, a copa é uma homenagem a tradicional Festa de Cruz de Bela, que neste ano acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro. A festa folclórica é celebrada há mais de cem anos em comemoração à lembrança da menina Bela, que foi atingida com um tiro acidental feito por um soldado quando limpava sua arma. Algumas pessoas atribuíam milagres a menina, que era chamada de santa, chegando a confeccionar ex-votos. A santidade de Bela não é reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana.


Por Assessoria de Comunicação

Um grande público compareceu ao ginásio

Associação Desportiva Maruinense (ADM)

Equipe vice-campeã, a Barbearia

Equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e a arbitragem

Grande final: ADM 3x2 Barbearia

Postar um comentário

0 Comentários