Prefeitura de Maruim promove ações para crianças da inclusão

Nesta quinta-feira, 9, no Clube Municipal João Gonçalves do Santos, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria de Ação Social, Habitação e Trabalho, promoveu um dia especial para cerca de 100 crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As crianças participaram de diversas brincadeiras promovidas pela equipe da Tia Jujuba como dança, corrida, pula-pula, piscina de bolinhas entre outras. Além disso, foram oferecidos lanches como cachorro-quente, algodão doce, pipoca, achocolatado e suco. 
Para a secretaria municipal de Assistência Social, Tânia Maynart, a unificação da festa das crianças dos diversos programas sociais visa à integração. “Neste ano conseguimos realizar em um dia a homenagem para as nossas crianças”, destacou.
De acordo com a coordenadora do Cras, Amanda Santana, eventos como este fortalecem a relação das crianças com o meio social, que elas convivem.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários