Número de assentos no transporte intermunicipal passará de 32 para 40

Atendendo a uma solicitação dos usuários do transporte público intermunicipal e pensando em seu bem-estar, o Conselho Estadual de Transporte (CET) regulamentou o aumento de assentos nos ônibus que fazem as linhas de transporte rodoviário coletivo intermunicipal de passageiros.
Os veículos que atualmente fazem o transporte intermunicipal dispõem de 32 assentos, com a regulamentação posta em prática terão esse número ampliado para 40 lugares, o que garantirá comodidade aos usuários, evitando assim o excesso de passageiros durante as viagens realizadas.
De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto, a resolução adotada irá amenizar um problema antigo. “É fato que o número de passageiros que utilizam o transporte não para de crescer. Ampliando o número de 32 para 40 lugares, atendemos uma demanda da população, evitamos a lotação nos veículos - o que resultará em maior segurança para os usuários - e ainda melhoramos a qualidade do transporte sem necessitar aumentar o número de veículos”, explica.
Ele acrescenta que as medidas adotadas para a melhoria do transporte irão continuar. “O Governo do Estado tem uma constante preocupação em operacionalizar de maneira segura o transporte intermunicipal de passageiros. Outras soluções em prol dos usuários acontecerão gradativamente, reforçando assim o compromisso em cada vez mais facilitar a mobilidade urbana dos sergipanos”, declara. 
Segundo o Diretor de Transportes da Sedurb, Orlando Sérgio Vieira, a decisão do CET será posta em prática o mais breve possível. “A Ditransp já está analisando quais serão as linhas a terem o layout ampliado o quanto antes. Sabemos que os veículos que fazem o trajeto da capital para as cidades que pertencem ao território da Grande Aracaju estarão entre os primeiros, uma vez que a quantidade de passageiros que realizam esse percurso está em maior número”, afirma.  

Por Ascom/Sedurb   

Postar um comentário

0 Comentários