Ceac itinerante continua em Maruim até quinta-feira, 16

A unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) continua até a próxima quinta-feira, 16, em Maruim. Os serviços são oferecidos em dois turnos no Centro de Qualificação Educacional Maria Isabel Barreto, no bairro Boa Hora.
Entre os 87 serviços oferecidos em parceria com 17 órgãos os mais procurados são a emissão de carteira de identidade (primeira e segunda vias), certidão de nascimento e óbito, certidão de casamento e carteira de trabalho. No local o cidadão pode solicitar o seguro desemprego e confeccionar a carteira de passe livre para idosos e portadores de deficiência, física ou mental, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos.  
Para a secretária municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, em menos de dois anos, esta é a segunda vez que o serviço chega a Maruim. “Na última vez que o Ceac esteve no município, em junho do ano passado, foram realizados 999 atendimentos em cinco dias. Neste ano, mesmo com quatro dias de serviços, esperamos manter a média de pessoas atendidas”, ressaltou.
A secretária destacou que no município já existe um serviço de emissão de carteira de identidade, que emite em média 200 documentos por mês. “Por conta desta oferta, a procura pela emissão do RG deve ser reduzida no Ceac itinerante”, concluiu.
O Ceac itinerante está em Maruim desde a segunda-feira, 13, com atendimento das 8h às 17h.


Por Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários