Seminário do Programa Mão Amiga acontece nesta terça-feira, 19, em Maruim

Seminário realizado em 2013 (Foto: Ascom/PMM)  
Todos os beneficiários do programa Mão Amiga, em Maruim, devem participar do seminário de capacitação, que acontece nesta terça-feira, 19, às 8h30, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto (ao lado do Sabino Ribeiro).
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Amanda Santana, no seminário os cortadores de cana-de-açúcar receberão orientações sobre o “Mão Amiga”, bem como informações sobre outros benefícios públicos. Na pauta do seminário também está o desenvolvimento da prática extrativista da cana-de-açúcar no município. “É fundamental a presença do trabalhador, pois a participação neste seminário é pré-requisito para a manutenção do benefício no próximo ano”, afirmou.
A coordenadora acrescentou ainda que o beneficiário que não puder comparecer ao evento deve enviar um membro da família munido da carteira de identidade da pessoa que está cadastrada no programa.
Além do Cras, também estarão presentes representantes da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maruim.
O programa Mão Amiga foi criado em 2009 com o intuito de promover transferência de renda aos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar durante a entressafra. Em Maruim, 122 cortadores de cana-de-açúcar estão cadastrados no programa.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários