Professores da rede estadual voltam ao trabalho nesta quarta-feira, 2

Em assembleia ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 30, os professores da rede estadual aprovaram, com ressalvas, a proposta do governo do estado, através do Projeto de Lei, que visa reestruturar a careira do magistério e garantir o reajuste do piso para todos os professores. O Projeto de Lei será encaminhado a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) nesta terça-feira, dia 1º. Os professores irão sugerir emendas ao Projeto de Lei com o intuito de garantir a retomada da carreira para os professores em todos os níveis.
Com isso, os professores da rede estadual deliberaram também a suspensão da paralisação. As aulas serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 2. Ao retomar as atividades, os professores irão discutir com as direções das escolas a reposição das aulas, assegurando aos alunos os 200 dias e 800 horas letivos estabelecidos pela LDB.
Na terça-feira, 1, os professores continuam paralisados para acompanhar a discussão e aprovação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, a partir das 8h. Na ocasião os professores irão debater com o governo do estado e como os deputados a importância da inserção das emendas sugeridas pela categoria no Projeto de Lei.

Emendas

Os professores querem que a Projeto de Lei assegure a reconstrução da carreira tanto para os professores do quadro permanente como para os professores do quadro suplementar. No projeto de lei são citados apenas os professores do quadro permanente. Além disso, a categoria quer que conste no Projeto de Lei as diferenças do vencimento básico dos professores em cada nível (médio, superior, mestrado e doutorado), seguindo os patamares anteriores a 2012.

Por Ascom/Sintese

Postar um comentário

0 Comentários