Maruim implanta órgão para emissão de carteira de identidade

O município de Maruim, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, implantou nesta quarta-feira, 30, o “Espaço da Cidadania”, órgão responsável pela emissão da carteira de identidade, que está situado na Casa dos Conselhos, na Rua Barão do Rio Branco.
De acordo com secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, o espaço facilitará o acesso ao documento. “Esta ação visa à consolidação de uma política voltada para aqueles que apresentam dificuldades financeiras. Muitas vezes o cidadão não tem nem o dinheiro da passagem para se descolar até a capital”, ressaltou.
Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o ambiente, literalmente, será um espaço da cidadania. “Aqui vamos oferecer a emissão de carteira de identidade (RG) e em breve vamos criar um sistema de captação de currículos”, destacou.
“Temos buscado atrair empresas, e um dos requisitos para instalação é a absorção da mão-de-obra local. Com o cadastro vamos dar oportunidades aos maruinenses”, garantiu o prefeito.
O interessado na confecção da primeira ou segunda via da carteira de identidade deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que encaminhará o cidadão, munido da RG antiga (no caso da 2ª via), 2 fotos 3x4 recentes, cópias e originais da certidão de nascimento ou casamento e do comprovante de residência.
O atendimento será executado nas segundas e quartas-feiras, das 7h às 12h.

Casa dos Conselhos

A Casa dos Conselhos, que abriga o Espaço da Cidadania, também foi inaugurada nesta quarta-feira, 30. No local funcionam cinco conselhos municipais: de Assistência Social; dos Direitos da Pessoa com Deficiência; dos Direitos e Proteção dos Idosos; de Segurança Alimentar e Nutricional e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O espaço apresenta seis compartimentos: a recepção, sala de reunião, espaço de emissão de documentos, mini auditório, arquivo e banheiro.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim





Postar um comentário

0 Comentários