“Mão Amiga” beneficia mais de cem pessoas em Maruim

O programa de transferência de renda “Mão Amiga” beneficia 122 trabalhadores da cana de açúcar em Maruim. A ação resulta da parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A ação garante quatro parcelas de R$ 190,00 no período de entressafra da cana-de-açúcar ao trabalhador que realiza o cadastro e participa das atividades de cunho educacional. De acordo com a coordenadora do Cras de Maruim, Amanda Santana, o programa garante a estabilidade econômica aos trabalhadores. “Essa renda é a forma de manter a mínima condição para quem depende desta cultura agropecuária”, destacou.
O número de beneficiários do programa no município representa aproximadamente 4% do total do Estado. De acordo com dados da produção agrícola do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Maruim, foram plantados 1.538 hectares de cana-de-açúcar, que resultou numa produção de 92.280 toneladas. Os dados são relativos ao ano de 2012.
Neste ano, os trabalhadores rurais de Maruim receberam os cartões e as senhas para o recebimento do benefício. A entrega aconteceu no Ginásio de Esportes do Sesi, no dia 11 de julho.

Por Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários