Prefeitura de Maruim entrega casas no povoado Gentil

Nesta segunda-feira, 2, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria de Ação Social, Habitação e Trabalho, em convênio com o Governo Federal, realizou a entrega de duas casas no povoado Gentil. A ação faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida 2”, parceria dos governos, municipal e federal.
“Em abril de 2013, anunciamos esta conquista da nossa gestão”, afirmou o prefeito, Jeferson Santana, que fez uma referência ao projeto que estava em processo de arquivamento. Segundo o prefeito esta iniciativa visa a erradicação das casas de taipa no município.
A dona de casa, Gildete Messias Santos, afirmou que ficou tão feliz em ser transferida da casa de taipa para a casa de alvenaria, que até comprou novos móveis. A dona de casa, Sandra de Jesus, recebeu as chaves da casa de Maria Virgínia de Jesus, que é portadora de necessidades especiais.
O modelo padrão da casa apresenta em sua estrutura: dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e sala. A casa é revestida de cerâmica no piso e nas paredes, possuem energia elétrica, água encanada e caixa d’ água. A previsão é que as demais casas serão finalizadas a sua construção ainda no primeiro semestre deste ano. São 31 casas, 11 nos povoados e 20 na sede municipal. Nove casas já foram entregues na zona rural.
A cerimônia de entrega das casas contou com a presença do prefeito Jeferson Santana, da secretária municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, do secretário municipal de Administração, Pedro Henrique, e da coordenadora do CRAS, Amanda Santana.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários