Orquestra Sinfônica e Patrícia Polayne fazem apresentação no TTB nesta quinta-feira, 5

A temporada 2014 da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) segue cheia de novidades para o público sergipano, e na noite da próxima quinta-feira, 5, o público terá a oportunidade de apreciar uma apresentação bastante especial: o renomado grupo sinfônico subirá ao palco do Teatro Tobias Barreto, às 20h30, para executar canções que marcaram a carreira da cantora Patrícia Polayne, com participação da artista. Será um belo encontro da música clássica com a música popular sergipana.
Ao todo, onze canções serão executadas durante a apresentação, com destaque para ‘O circo singular’, ‘Sapato novo’, ‘Arrastada’, ‘Lentes de contato’, ‘Quintal moderno’ e ‘Rio Sim’. “Abracei essa apresentação como um concerto, não um show. Isso me trouxe outra responsabilidade. Cantar para um maestro e seus quase sessenta músicos, me dá calafrios de emoção e respeito. E muda toda a minha postura em cena”, destaca Polayne revelando sua relação com a música clássica desde o seu disco ‘O Circo Singular - As Canções de Exílio’.
Patrícia está ansiosa com a apresentação e parabeniza a ORSSE por estar a cada nova apresentação, popularizando a música clássica em Sergipe. “A Orquestra tem um papel fundamental na cena da música erudita por aqui, ao popularizar cada vez mais o acesso aos concertos, com seus programas diferenciados e totalmente inusitados, como a homenagem aos clássicos da Disney, por exemplo. Torço para que a homenagem ao compositor sergipano tenha continuidade com outros nomes da cena contemporânea. É um jeito muito bonito e delicado de entrar para a história”, acredita.

Gravação de DVD

A récita terá a regência de Daniel Nery e os arranjos estão sendo desenvolvidos pelo maestro titular da ORSSE, Guilherme Mannis. A apresentação será totalmente filmada para compor um DVD que Patrícia Polayne se prepara para lançar em breve.
“É uma grande alegria para nós dedicarmos o mês de junho mais uma vez a música sergipana, neste concerto com a participação da Patrícia e o segundo com a homenagem a grande forrozeira Clemilda. Por isso, esperamos um público tão grande e especial como tem sido em todos os concertos desta temporada”, argumenta o regente da noite, Daniel Nery.
A Temporada 2014 da Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto Banese e patrocínio do Banese. Este concerto faz parte da “Série Mangabeiras”. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Quinta-feira, 05/06, às 20h30


Mangabeiras I - Teatro Tobias Barreto


Programa 

Música Popular Sergipana – Patrícia Polayne

DANIEL NERY, regente


O circo singular

Sapato novo

Arrastada

Lentes de contato

Quintal moderno

Aparelho de memoriar

O dote da donzela

Rio Sim

Sabiá, beija-flor

Para o infinito

Olhai o tempo do interurbano

Por Secult Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários