Jackson Barreto anuncia revisão salarial geral e implantação dos PCCVs dos servidores

Governador Jackson Barreto  
O governador Jackson Barreto anuncia nesta sexta-feira, 20, às 8h, no Palácio dos Despachos, o reajuste salarial geral dos servidores públicos do Estado e da implantação dos Planos de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da Administração Estadual, dos Engenheiros e Arquitetos e dos servidores da Saúde. 
Dos 59 mil servidores efetivos, entre ativos e inativos, aproximadamente 15 mil servidores serão beneficiados pelos PCCVs e os demais pelo reajuste linear anunciados pelo governador. Excetuados os 24 mil servidores do magistério, que já receberam reajuste de 8,32% de acordo com o piso nacional a partir de maio.
Sancionado em abril pelo governador, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Administração Estadual (PCCV) estabelece vencimentos iniciais e progressão salarial por titulação e tempo de serviço. Somando-se aos valores referentes ao reajuste do magistério, as medidas a serem anunciadas nesta sexta-feira representarão um impacto geral de aproximadamente R$178 milhões a mais nas despesas do Estado.

Por ASN

Postar um comentário

0 Comentários