Governador entrega reforma do estádio Governador Valadares em Maruim

(Foto: ASN)
Na noite desta sexta-feira, 27, o governador Jackson Barreto entregou oficialmente a reforma que contemplou a implantação de acessibilidade no Estádio Estadual Governador Valadares, o “Vavazão”, no município de Maruim. Ao todo, desde 2010, foram investidos cerca de R$ 3 milhões para tornar uma praça esportiva, que estava abandonada, num dos estádios mais bonitos do interior sergipano. 
“Aqui estamos diante de um estádio que faz jus à tradição e importância do povo de Maruim para a história de Sergipe. Temos uma estrutura digna para sediar jogos do campeonato sergipano, regional e até brasileiro. Tudo isso graças ao empenho do governador Marcelo Déda, que desenvolveu uma importante política de recuperação das praças esportivas no interior”, declarou o governador Jackson Barreto, referindo-se às recuperações promovidas nos estádios Presidente Médici, em Itabaiana; Augusto Franco (Francão), em Estância, do Brejeirão, em Tobias Barreto, dentre outras. 
“Todo esse esforço no estímulo ao esporte esperamos que seja coroado com as vitórias da Seleção Brasileira de Futebol na nossa Copa do Mundo, como no jogo deste sábado, onde esperamos que ocorra mais uma grande vitória. Tudo isso nós também esperamos que estimule a população a vir assistir aqui bons jogos que atraiam e estimulem os jovens e a população de todas as idades”, complementou Jackson Barreto. 

Benefício Social 

Assim como os investimentos estruturantes que geram inegáveis benefícios sociais, para o governador, Maruim também merece ter estimulada a valorização da autoestima do seu povo. “Nós prometemos e realizamos obras como a nova entrada da cidade, a recuperação no bairro Lachez de Baixo, as obras da rua São Vicente, as obras de contenção do rio Ganhamoroba, dentre diversas outras que fazem com que o maruinense tenha orgulho das modificações em sua cidade”, contextualizou o governador. 
Dentre os serviços realizados no estádio, estiveram a recomposição de todo o gramado com grama esmeralda, recuperação de esquadrias, reforma do sistema elétrico, inclusive com a instalação de mais seis refletores em cada torre, placar eletrônico, pintura em todas as dependências, além da adaptação para permitir acessibilidade aos portadores de deficiência com rampas e banheiros adaptados nas diversas instalações.
Outro ponto de destaque deste serviço foi a recuperação com a pavimentação asfáltica de todas as vias de acesso ao estádio, bem como a construção de estacionamentos, também pavimentados, nas áreas adjacentes à praça esportiva, oferecendo um benefício adicional para a população do bairro.

Revolução

O prefeito Jeferson Santana disse não ter como agradecer por tudo o que o governador Jackson Barreto tem promovido em seu município. 
“Agradecemos por mais uma realização do Governo do Estado, através do governador Jackson Barreto. Este governo tem promovido uma verdadeira revolução em Maruim, proporcionando obras e serviços que em muito tem nos ajudado. Todo o povo é grato e eu não tenho palavras para descrever a importância dessa ação de governo. Agora temos uma praça esportiva digna de receber jogos regionais e até nacionais. Por isso, peço à direção do Confiança que também busque contar com todo o empenho dessa prefeitura quando pretender realizar jogos aqui”, pontuou o prefeito, referindo-se aos dirigentes da Associação Desportiva Confiança presentes ao ato. 

Participação 

Acompanharam o ato os deputados federais Márcio Macêdo, Rogério Carvalho e Fábio Reis, vereadores de Maruim, Professor Souza (presidente da Câmara), Arlinda Vieira Santos, Clóvis Roberto, Jackson da Peugeot, César do Pau Ferro, além de diversos secretários municipais, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Gilson Dória; da Comunicação, Sales Neto; o presidente da Cehop, Antônio Carlos dos Santos, que representou o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa; o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Antônio Vasconcelos, o subsecretário de Articulação com os Municípios, Jorge Araújo, que é natural de Maruim, o subsecretário de Articulação com os movimentos sociais e sindicais, Chico Buchinho, o vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, dentre outras autoridades.
O que também chamou a atenção foi a presença de um grande número de prefeitos de diversos municípios a exemplo do prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins; de Laranjeiras, Juca de Bala; de Cumbe, Marcelo Moraes; de Malhador, Elayne Araújo; de Itaporanga, Maria das Graças Garcês e de Santo Amaro, Luís Herman Mancilla, o “Chileno”, além de diversos parlamentares de municípios sergipanos.

Por ASN





Postar um comentário

0 Comentários