Fapitec lança edital de apoio à publicação de livros

Estimular a divulgação científica com apoio à publicação e circulação de livros científicos de autores sediados em Sergipe é o principal objetivo do edital de Apoio à Publicação de Livros lançado na última sexta-feira, 20. O edital é uma ação da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com os Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase). As propostas podem ser encaminhadas até o dia 22 de agosto.
Desde outubro de 2013, a Fapitec celebrou Acordo de Cooperação Técnica com a Fapitec com o objetivo de incentivar a divulgação científica de eventos científicos e de ações na área de Ciência, Tecnologia e Inovação de Sergipe. O edital visa também estimular o desenvolvimento e a disseminação da produção científica no Estado.
Os projetos podem ser inscritos em duas linhas: A primeira apoia a publicação de livros na área de Ciência, Tecnologia e Inovação na forma impressa ou digital, chanceladas por editora escolhida a critério do autor. Na segunda linha, o objetivo é apoiar a publicação de livros impressos ou digitais, no intuito de compor a Coleção Científica EDISE/FAPITEC/SE.

Apoio

Os auxílios concedidos serão financiados com recursos não reembolsáveis limitados ao valor total de R$ 150 mil oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEC). Para o financiamento de cada livro serão disponibilizados recursos estimados até o limite de R$ 6 mil.
As propostas serão submetidas em duas etapas através do Formulário Eletrônico disponível no Sigfapitec. Na primeira etapa, as propostas deverão ser submetidas de 18 de junho a 22 de agosto de 2014. Na segunda etapa, as propostas podem ser enviadas de 3 de novembro a 29 de dezembro de 2014. Mais informações sobre edital acessar o site da Fapitec/SE.

Por Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários