Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju discutem reforma do Terminal Luiz Garcia

(Foto: Wellington Barreto)  
Nesta segunda-feira, 12, o governador Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, discutiram o transporte público da capital e soluções que favoreçam a mobilidade urbana na Grande Aracaju. Na ocasião, o governador Jackson Barreto recebeu os cumprimentos de João Alves Filho, e do vice-prefeito, José Carlos Machado pelos seus 70 anos, completados na última terça-feira, 06.
“Conversamos um pouco sobre transporte público e sobre o Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, pois o governo do Estado pretende fazer uma reforma naquela área, cujo trânsito é muito congestionado. Também tratamos, de forma geral, de ações do transporte de Aracaju, como da Grande Aracaju”, esclareceu Jackson Barreto.

Terminal Luiz Garcia

Em fevereiro, Jackson Barreto e João Alves visitaram o terminal Luiz Garcia e o governador apresentou o projeto de reforma e ampliação do espaço. Orçada em R$6,5 milhões, a obra será executada pelo programa Sergipe Cidades, por meio do BNDES. Para a obra, estão previstos implantação de estrutura metálica para área de embarque e desembarque, implantação de CFTV (circuito fechado de TV), sonorização, lógica, climatização, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e combate a incêndio, urbanização da área externa levando-se em conta quesitos de acessibilidade/ pavimentação em concreto armado nas áreas de manobras de veículos pesados e pavimentação asfáltica nas áreas de entrada e saída do terminal rodoviário, implantação de 18 vagas para visitantes com vagas reservadas para idosos e deficiente, 14 baias para ônibus, 04 vagas para setor administrativo, 02 vagas para carga e descarga, implantação de 03 lanchonetes, 01 box de informações, 01 guarda-volumes e 08 bilheterias no pavimento térreo, implantação de sala administrativa, sala de monitoramento e controle, vestiários, 14 boxes para comércio no pavimento superior.

Por ASN

Postar um comentário

1 Comentários

  1. tem que se discutir é a geração de emprego pro estado já que não se tem nada por isso que o povo vive a mercê deles DEUS me LIVRE!!.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!