Correios abrem estágio para estudantes de nível médio

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por meio de sua Diretoria Regional de Sergipe, abriu as inscrições para o processo seletivo para o Programa de Estagiário em Nível Médio. Serão oferecidas 24 vagas para o turno matutino, distribuídas entre as cidades de Boquim, Capela, Carira, Carmopolis, Itabaiana, Itabaianinha, Itaporanga D´ Ajuda, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Propriá, Ribeiropolis, Rosário do Catete, Salgado, São Domingos, Santo Amaro das Brotas, Simão Dias e Tobias Barreto, além de formação de cadastro nas cidades de Aracaju, Aquidabã, Areia Branca, Canindé do São Francisco, Estância, Lagarto, Macambira, Malhador, Pirambu, Porto da Folha, São Cristóvão e Umbaúba.
Este processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data de divulgação do resultado final no site dos CORREIOS.

Inscrição

Os estudantes matriculados na rede estadual de ensino interessados em se inscrever neste processo seletivo deverão entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, juntamente com cópia da documentação comprobatória na secretaria de sua escola, e os estudantes matriculados no Instituto Federal de Sergipe (IFS) deverão entregar na Seção de Educação Corporativa da Gerência de Recursos Humanos dos Correios, situada a Rua Laranjeiras, 229, 2º andar, no período de 19 de maio a 13 de junho. A ficha de inscrição está disponível no site dos Correios (www.correios.com.br) e no site da SEED (www.seed.se.gov.br).
Para se inscrever, o aluno precisa estar matriculado com frequência efetiva em uma das Instituições de Ensino Médio conveniada com os Correios, ter obtido média mínima de 6,0 ou conceito igual ou superior a "MM" nas disciplinas cursadas no último ano; e ter, no mínimo, 16 anos de idade quando da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.
O aluno deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, histórico escolar atualizado do último ano; declaração de escolaridade, expedida pela instituição de Ensino, informando o ano que o aluno se encontra matriculado; cópia legível dos documentos que comprovem as atividades extracurriculares realizadas, com a carga horária.

Seleção

Este processo seletivo será composto de duas etapas: análise curricular (classificatória e eliminatória) e análise de documentos (eliminatória). Na primeira etapa será verificado, por meio da ficha de inscrição, se o candidato atende aos requisitos exigidos para a inscrição bem como pontuará as atividades extracurriculares realizadas por meio dos documentos apresentados.
A contratação, sem vínculo empregatício, se dará com a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre os Correios e a Diretoria Regional de Sergipe, a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, e/ou o Instituto Federal de Sergipe (IFS), o Estagiário, e, se for o caso, o seu representante legal. No ato da contratação, o candidato deverá comprovar que está matriculado em Instituição da rede Estadual de Ensino, ou no Instituto Federal de Sergipe (IFS) por meio de declaração emitida pela Instituição de Ensino, bem como apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de matrícula na instituição de ensino conveniada com os Correios, Comprovante de residência (luz /água ou telefone); duas fotos 3x4, comprovante de abertura de conta corrente, preferencialmente no Banco Postal, carteira de Trabalho e Previdência Social, atestado médico comprovando, única e exclusivamente, a aptidão clínica à realização das atividades de estágio, com data não superior a 135 dias corridos, contando de sua emissão até a data de início do estado, sendo desnecessária a realização de perícia médica oficial ou a juntada de exames complementares adicionais de rotina, tais como laboratoriais e radiológicos.
O resultado final será divulgado no site dos Correios.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários