Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 30 de maio

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogada até o dia 30 de maio. Desde o dia 22 de abril diversas ações foram desenvolvidas pelos órgãos gestores da Saúde para atingir a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). 
“É importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes e não deixem para se vacinar nos últimos dias. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças, as gestantes e os idosos que se vacinarem antes estarão protegidos mais cedo”, alerta o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao portal do MS.
No Estado de Sergipe, já foram vacinadas mais de 174 mil pessoas. Esse número equivale a 42% do público-alvo. Em Maruim, a meta está próxima de ser cumprida, de acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula. Estima-se a aplicação de 3.472 doses em Maruim. “Há uma resistência dos idosos, mas é importante que as pessoas deixem a desconfiança de lado, pois a vacina tem uma segurança comprovada”, alerta.
O público prioritário envolve crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
Até o dia 30 de maio, as pessoas devem procurar a Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, das 8h às 16h, munidas de documento de identificação e do cartão de vacinação.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários