João Daniel registra história de luta dos trabalhadores neste 1º de maio

Deputado João Daniel (Foto: Maria Odília/Alese)   
Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Daniel (PT) registrou a comemoração do Dia Internacional dos Trabalhadores, que ocorre nesse 1º de maio. Para ele, esta é uma data muito importante, onde as centrais sindicais realizam vários atos para destacar a importância da luta. O deputado parabenizou todas as centrais sindicais, em nome da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e todos os movimentos sociais.
O deputado João Daniel disse que serão realizados vários atos organizados pelo Partido dos Trabalhadores, a exemplo de Laranjeiras, Riachuelo e Poço Verde. “As centrais sindicais e os movimentos sociais farão em nossa capital atos que relembram o 1º de maio”, disse. Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que o Dia Internacional dos Trabalhadores foi instituído em junho de 1889, em Paris, pela Internacional Socialista, organização que reúne partidos socialistas, comunistas e trabalhistas ao redor do mundo.
Essa data foi escolhida porque no dia 1º de maio daquele ano milhares de operários saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, para protestar contra as condições desumanas que os assolavam. Muitos foram massacrados e mortos. “Essa data relembra a luta e a história contra o sistema capitalista, a opressão contra os trabalhadores nas fábricas, latifúndios e indústrias e o 1º de maio mostra importância de lutarmos por uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou João Daniel.
Segundo o deputado, nesse tempo já tivemos muitos avanços e conquistas, mas ainda há muito mais a conquistar. Durante seu pronunciamento, João Daniel registrou que o Partido dos Trabalhadores no governo Lula, Dilma e, em Sergipe, no governo Marcelo Déda e dando continuidade com Jackson Barreto, tem gerado milhões de empregos e milhares deles em Sergipe, e assim ajudado a mudar a realidade de muitas pessoas e a aumentar a taxa de emprego. “Que este seja um dia de luta, por uma sociedade justa e igualitária”, finalizou.

Por Agência Alese

Postar um comentário

0 Comentários