Concurso da PM: candidatos podem conferir resultado preliminar de teste físico

(Foto: Divulgação)_
Os candidatos a soldado da Polícia Militar já podem conferir o resultado preliminar do teste de aptidão física realizado entre os dias 29 de março e 3 de abril. Realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o concurso público passa agora pelo prazo para que os interessados façam seu pedido de revisão deste resultado.
Segundo Andréa Macedo, superintendente de Recursos Humanos da Seplag, todas etapas do teste físico cumpriram os requisitos do edital e foram filmadas. "Caso julgue que caiba recurso, o candidato pode entrar com pedido de revisão entre os dias 16 e 17 de abril e, na ocasião, podemos rever a filmagem da aplicação de sua prova", ressalta.
Além disso, a orientação da equipe organizadora do concurso é a de que os candidatos que até agora estão aprovados já adiantem a marcação e a realização dos exames admissionais apontados no edital de abertura do concurso. De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, o objetivo do governador Jackson Barreto é o de acelerar o processo de chegada destes homens e mulheres ao efetivo.
"Se o candidato estiver passando pelas fases com êxito e estiver dentro do número de vagas é importante já providenciar a marcação e execução destes exames para adiantar o processo de convocação, de início do curso de formação e, como consequência, de sua efetivação no quadro da Polícia Militar de Sergipe", ressaltou Gama.

Exame médico admissional

Segundo o edital de abertura do concurso, serão convocados para o Exame Médico Admissional (Inspeção de Saúde) os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso e classificados dentro do limite de vagas. Constatada a inaptidão de algum candidato, outros candidatos poderão ser convocados para realizá-la, observando estritamente a ordem classificatória do certame.
De caráter eliminatório, esta fase está prevista para ocorrer no início do segundo semestre e tem por objetivo avaliar o estado geral de saúde, física e mental, do candidato e determinar as condições indispensáveis para o provimento do cargo e desempenho das atividades policiais militares, e constará de exames e testes clínicos, bem como de exames laboratoriais. O Exame Médico Admissional será clínico e odontológico e realizado por uma Junta Médica de Saúde da PMSE, que funciona no Hospital da Polícia Militar, na Avenida Minas Gerais, s/n, Bairro 18 do Forte.
Na ocasião, os candidatos deverão apresentar exames laboratoriais complementares de saúde, emitidos em até 90 dias antes da perícia. "São eles: radiografia do Tórax em PA; Eletroencefalograma; Teste Ergométrico; Teste Audiométrico; Escarro: Pesquisa de BAAR; Exame de sangue: Hemograma Completo (inclusive Contagem de Plaquetas), Ureia, Creatinina, Glicemia, TGO, TGP, Gama GT, Colesterol total e frações, HBS Ag, anti-HCV (em caso de positividade,fazer PCR -reação da cadeia da polimerase do vírus da hepatite"C"), Sorologia para HIV; Machado Guerreiro (Doença de Chagas) e VDRL. Laudo oftalmológico completo (acuidade visual com e sem correção, pressão intraocular e fundo de olho, inclusive avaliação cromática), Parasitológico de Fezes; Sumário de Urina; e Exame Toxicológico (cabelo e pelos) em laboratórios credenciados para realização deste tipo de exame, sendo direcionados para detectar substâncias proibidas pela legislação penal vigente no Brasil", conclui Andrea Macedo, superintendente de Recursos Humanos do Governo de Sergipe.

Clique aqui para acessar o resultado.

Por Ascom/Seplag

Postar um comentário

0 Comentários