Campanha de vacinação contra a gripe vai à feira de Maruim

A Secretaria de Saúde do município de Maruim realizou neste sábado, 26, o dia “D”, que faz parte da mobilização nacional da campanha contra a gripe. Com intuito de aproximar a campanha da população, foram disponibilizadas vacinas na feira livre.
A meta do município para esta campanha é vacinar 3.472 pessoas do público prioritário, que envolve crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
Além da feira livre, também foram disponibilizadas vacinas na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, Caps e posto de saúde do Sesi.
A campanha prossegue até o dia 9 de maio, das 8h às 16h, na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora. De acordo com a coordenadora de atenção básica, Ana Paula, “após o dia de mobilização, já foram vacinadas mais de 60% do previsto da meta estabelecida pelo Governo Federal”. Em todo o Brasil, a estimativa é que sejam vacinadas 49,6 milhões de pessoas.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários