Segurança Pública em Maruim é debatida na Câmara de Vereadores

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)_
Na manhã desta quinta-feira, 27, autoridades municipais debateram a segurança pública no município de Maruim. O debate aconteceu na sala das sessões Dr. Alcides Pereira, na Câmara de Vereadores. Participaram da reunião o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o vice-prefeito, Murilo Mota, o comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, capitão Jorge Cirilo, a delegada de Polícia de Maruim, Ana Paula Moreira, o chefe da Guarda Municipal, Valfrides Viana, vereadores e servidores municipais.
Na oportunidade, o prefeito ressaltou o apoio da guarda municipal na atuação em conjunto com a Polícia Militar. “Já estamos providenciando orçamentos para a implantação de câmeras para monitoramento das vias municipais, além da disponibilidade de pelo menos mais um veículo para a guarda municipal”, afirmou o prefeito. “Existe uma grande dificuldade em contratar mais profissionais, pois o município dispõe de poucos recursos”, completou Jeferson Santana.
O capitão Jorge Cirilo destacou que após a implantação da operação “mosaico”, foram efetuadas abordagens e rondas diárias, que contribuíram para a redução dos índices de violência no município nas últimas semanas. “Reafirmo a necessidade da participação da população através de denúncias pelo telefone 181, que de forma anônima pode exercer o seu papel de cidadão”, destacou o capitão.
A vereadora Arlinda Vieira usou a tribuna para comunicar que apresentou um requerimento à Presidência da Câmara, que solicita uma audiência pública com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual capitão Samuel. Arlinda Vieira ressaltou o trabalho da Guarda Municipal, que deve agir em parceria com o efetivo policial, mas que deve ter responsabilidade no cumprimento do horário de trabalho.
A vereadora Maria Angélica destacou a necessidade de qualificar os profissionais da guarda municipal e que afirmou que as drogas, sobretudo o crack, tem contribuído para o aumento da violência no nosso município.
Policiais de Laranjeiras, Maruim, Carmópolis, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas também participaram da sessão especial. Um novo encontro será marcado posteriormente, para análises dos resultados obtidos.
  

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Sessão bastante movimentada (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Prefeito Jeferson Santana (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Vice-prefeito Murilo Mota (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Capitão Jorge Cirilo (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Delegada de Polícia Ana Paula (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Chefe da Guarda Municipal Viana (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Postar um comentário

0 Comentários