Jackson apresenta proposta de Projeto de Lei para cargos e salários do Sintrase

(Foto: Victor Ribeiro/ASN)_
Em reunião no Palácio de Veraneio no fim de tarde desta segunda-feira, 10, o governador Jackson Barreto apresentou uma proposta para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase), Valdir Rodrigues, e demais membros presentes. Trata-se do envio para a Assembleia Legislativa de Sergipe de um Projeto de Lei referente ao Plano de Carreira, Cargos e Salários para a categoria.
Desde o início da reunião o governador deixou clara a intenção de discutir de forma objetiva, mostrando disposição para o entendimento com os servidores. Além do próprio Jackson Barreto, os secretários de Estado do Planejamento, João Gama, da Fazenda, Jeferson Passos, e da Casa Civil, José Sobral, também expuseram os principais pontos da proposta.
Para o presidente do Sintrase a sugestão do Governo de envio do Projeto de Lei é um ponto positivo, e ele será avaliado para que uma resposta seja dada dentro de mais dois dias. 
“Foi uma reunião importantíssima que deu continuidade a uma discussão que vem sendo feita desde que Jackson Barreto assumiu o governo do Estado, isso nós não podemos negar, isso é real. Hoje chegamos a um ponto em que houve uma proposta, nós vamos discutir com a direção do sindicato e vamos ver onde é possível acordar isso junto ao governador. Vamos estudar a proposta com muito carinho e dar uma resposta bem rápida porque o momento é de agir com sensatez, mas com rapidez”, garantiu Rodrigues.
Jackson Barreto considerou que houve um grande avanço no entendimento com o Sintrase. “A categoria vai ter essa segurança de que o plano de cargos vai para a Assembleia, será transformada em lei e vamos aguardar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) a hora da aplicação desta lei. Mas uma coisa nós assumimos, mandar o plano para votação e transformá-lo numa lei que será aplicada tão logo a LRF permita. Isso já dá a segurança para o servidor de que o sonhado Plano foi enviado para a assembleia. Um avanço grande”, avaliou o governador.
O governo do Estado deseja enviar o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa ainda neste mês de março para que possa ser sancionado até o dia sete de abril, como previsto na legislação tendo em vista que se trata de um ano eleitoral e que impõe restrições ao poder Executivo.
Também participaram da reunião a secretária de Estado adjunta do Planejamento, Lucivanda Nunes, o secretário geral do Sintrase, Diego Araújo, a tesoureira do Sindicato Elma Andrade, além de diversos outros membros do Sindicato.

Por ASN

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe aqui seu comentário!