Estudantes de Maruim participam de ação pelo Dia Mundial da Água

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)_
Nesta sexta-feira, 21, no Centro de Qualificação Profissional Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE), mais de cem alunos estudantes da rede pública (municipal e estadual) e privada participaram da ação comemorativa ao Dia Mundial da Água, 22 de março. A data foi instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como momento de reflexão sobre o uso racional da água.
Na abertura oficial, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou que “ainda temos um ‘privilégio’ de não participarmos de rodízio de água, como acontece em outros lugares. Mas, que não nos furta da responsabilidade de economizar e evitar o desperdício para que a água não venha a faltar no futuro”. “Os estudantes desempenham um papel importante nesta luta contra o desperdício, pois podem ajudar na reflexão em sua casa e na comunidade”, concluiu o prefeito.
Para o diretor municipal de Meio Ambiente, Tênisson Messias, “o Dia Mundial da Água é uma data que serve para refletirmos sobre a forma de como estamos usando a água. Mas, é preciso ter essa consciência todos os dias”.
O evento contou com a exibição de vídeo temático, palestras, distribuição de material informativo e coffee break. O ponto alto do evento a interação dos jovens com palestrantes, professores e autoridades presentes, onde foram realizados diversos questionamentos.
Participaram do evento alunos do Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, Educandário Imaculada Conceição, Centro Educacional Maruinense e Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro. O vice-prefeito, Murilo Mota; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Antônio Souza; os secretários municipais Gilton Rezende (Cultura e Turismo), José Souza (Saúde e Saneamento), Linei Pereira (Juventude) e Diego Cardoso (Agricultura, Abastecimento, Irrigação e Meio Ambiente) também participaram da ação.


Por Assessoria de Comunicação    

Postar um comentário

0 Comentários